Uma mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio por volta das 20h de terça-feira (19). O ex-companheiro, um homem de 36 anos, embriagado, foi até a residência dela, no Centro de Ivorá, onde a ameaçou com um revólver e efetuou um disparo que atingiu a parede da casa. A mulher conseguiu fugir e se abrigar na casa de uma vizinha de 48 anos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, deteve o homem que estava na rua, enquanto outro policial entrou na residência e, posteriormente, foi até a casa da vizinha, onde a vítima buscou refúgio.
Aos policiais, a mulher relatou que estava em casa quando o homem, que possui medidas protetivas de urgência e não poderia se aproximar do local, chegou à residência, ameaçou-a com um revólver e disparou um tiro que atingiu a parede.
A vítima e o agressor entraram em luta corporal, momento em que a arma caiu no chão. O revólver foi recolhido pela vizinha, que o entregou posteriormente aos policiais.
O revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma deflagrada, foi apreendido. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Agudo, onde foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio local.